quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Campanhas externas elevam doações de sangue

A Fundação Hemopa vem intensificando programação de campanhas externas em parcerias com instituições públicas e privadas que estão incrementando estoque técnico de sangue para garantir atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar. Amanhã, 25, de 8h às 16h, o hemocentro desenvolverá mobilização em parceria com a escola “Avertano Rocha”, no Distrito de Icoaraci, no bairro do Cruzeiro. A meta será de 100 doações
No dia 22, de 9h às 15h, a ação na Escola “Honorato Filgueiras”, em Mosqueiro, obteve excelente saldo de 185 comparecimentos com 135 coletas e 24 novos cadastros de doadores de medula óssea. A gente de Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, agradece as instituições parcerias pelo êxito das ações. “Temos que agradecer cada iniciativa de responsabilidade social em favor do atendimento transfusional de pacientes internados na rede hospitalar do Estado”, comentou, ressaltando que a responsabilidade é de todos.
A paciente Isabela Paulo Lima Ramos, 24 anos, portadora de anemia falciforme (doença crônica e que necessita de transfusão a vida toda), torce para o sucesso de todas as campanhas. “Rogo todos os dias pela saúde dessas pessoas que salvam vidas anonimamente”, afirmou, incentivando o ato entre familiares e amigos.
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos somente com autorização dos pais ou responsáveis. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Cadastro de doação de medula óssea: Estar bem de saúde e ter entre 18 e 55 anos.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118, de 2ª a 6ª-feira, de 8h às 18h; e aos sábados até ás 17h.
Foto 1: Única filha, Isabela Ramos tem companhia de sua mãe, todas as vezs que precisa receber atendimento.Foto 2- Fachada da escola Honorato Filgueiras que superou meta de doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário